Say it!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
Thalita ribeiro da silva
Mensagens : 2
Data de inscrição : 02/06/2018

Trabalho sobre a  Capoeira Empty Trabalho sobre a Capoeira

Sáb Jun 02, 2018 3:10 pm
A Capoeira é um esporte no qual se é pouco incentivado sua prática, pois devido a sua origem genuinamente brasileira se é alvo de preconceitos e discriminação, A capoeira além de esporte é considerado um movimento cultural no qual me identifico, que contribui desde dos três anos para meu desenvolvimento profissional e pessoal. O evento surpreendeu-me devidos as questões relatadas acima, pois é uma maneira de se quebrar paradigmas e se aprofundar em culturas brasileiras esquecidas pela sociedade. A atividade cultural contribui para enriquecer mais minhas habilidades capoeiristas, pois tenho domínio sobre o esporte, que me atrai pelo ritmo, musicalidade, disciplina e comunicação.
A atividade Cultural contribui para o desenvolvimento de habilidades; estimulação de criatividade; coordenação motora; disciplina e socialização. Características essas que são aplicadas em nosso cotidiano escolar, a atividade permitiu que a classe adquirisse conhecimento e se aprofundasse em sua origem , que deu-se inicio nos quilombos, portanto, se tornando enriquecedor historicamente e culturalmente para sociedade brasileira.
Através de suas características, a capoeira mostrou-se de maneira didática atributos semelhantes em sala de aula, pois como relatado, algumas de suas atribuições foram adotas como recursos pedagógicos que permite o docente e os alunos alcançarem os objetivos propostos. Portanto, é possível afirmar que a capoeira é uma atividade libertadora, transformadora e enriquecedora que a sociedade se faz indiferente no dia-a-dia.
Ir para o topo
Tópicos semelhantes
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos